Product ID: 501
Product SKU: 501
SEMENTES ERVA DE GATO
Código: 501

SEMENTES ERVA DE GATO

Na compra desse produto ganhe 10Micropontos Green Power
Carregando...

Erva-dos-gatos é uma planta herbácea d e nome científico Nepeta cataria L., da família Lamiaceae, nativa da Europa e do sudoeste da Ásia Central e naturalizada em muitas regiões temperadas. Seu nome comum tem origem no efeito excitante que exerce sobre gatos domésticos e alguns felinos.

A substância nepetalactona presente na planta provoca um estado de euforia em aproximadamente 80% dos gatos domésticos, bem como em alguns outros felinos como leopardos e tigres. Em humanos não provoca qualquer efeito notável, e as folhas e ramos jovens podem ser usados como tempero ou como chá. Seu sabor e aroma é similar ao das mentas ou hortelãs. A planta pode ultrapassar a 1 m de altura, embora geralmente seja menor quando cultivada.

A erva-do-gato desenvolve-se naturalmente em solos calcários em várias partes da Europa e da Ásia. É uma erva comum nos jardins da América do Norte. Suas folhas e hastes são cobertas por pelos esbranquiçados. As flores, purpúreas ou brancas e com pontinhos vermelhos, crescem no alto das hastes.

O uso do chá de erva-dos-gatos era apreciado na Europa no tempo dos romanos. Na Idade Média as folhas eram usadas para condimentar carnes. Na França, como tempero para molhos e sopas.

No Brasil, o cultivo da planta é desenvolvido especialmente para uso na medicina veterinária de felinos, sendo também usada como enchimento de brinquedos de pano para gatos.

Sachê contendo 10 sementes.

Instruções de plantio:

- O erva-dos-gatos cresce melhor na faixa de temperatura que vai de 4°C a 21°C, embora possa suportar temperaturas mais baixas ou mais altas.

- Esta planta se desenvolve melhor com pelo menos algumas horas diárias de luz solar direta.

- Pode ser cultivada em praticamente qualquer tipo de solo, desde que seja bem drenado. Os melhores resultados são obtidos em solos arenosos moderadamente férteis. Esta planta também é bastante tolerante quanto a elevação do pH do solo.

- Irrigue de forma a manter o solo úmido nos primeiros meses, mas sem que fique encharcado. Plantas bem desenvolvidas podem ser irrigadas com mais parcimônia. O excesso de água no solo pode prejudicar estas plantas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características