Product ID: 181
Product SKU: 181
New In stock />
DEFENSIVO CONTRA MOSCA BRANCA 20G
Código: 181

DEFENSIVO CONTRA MOSCA BRANCA 20G

Na compra desse produto ganhe 25Micropontos Green Power
Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

INSETICIDA MICROBIOLÓGICO

O BALLVÉRIA É UM INSETICIDA MICROBIOLÓGICO FORMULADO A PARTIR DE ESPOROS DO FUNGO BEAUVERIA BASSIANA IBCB 66. É REGISTRADO NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO - MAPA SOB N° 7312, PARA O CONTROLE DA MOSCA-BRANCA (BEMISIA TABACI RAÇA B).

A AÇÃO DESSE FUNGO SERIA COMO UMA DOENÇA NA PRAGA, ONDE SEUS ESPOROS ATINGEM O INSETO E PENETRAM NA SUA CUTÍCULA, COLONIZANDO ASSIM OS ÓRGÃOS INTERNOS DO HOSPEDEIRO QUE PARA DE SE ALIMENTAR E MORRE. ESTE PROCESSO OCORRE ENTRE 2 A 7 DIAS APÓS A APLICAÇÃO, DEPENDENDO DAS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS.

DEVIDO AOS DESEQUILÍBRIOS E AS POPULAÇÕES RESISTENTES, A ADOÇÃO DO CONTROLE BIOLÓGICO ASSUMIU UM PAPEL IMPORTANTE NO MANEJO DA MOSCA-BRANCA.

MOSCA-BRANCA

A MOSCA-BRANCA É UMA DAS PRAGAS DA AGRICULTURA ATUAL MAIS CONHECIDAS NO MUNDO, É DISSEMINADA POR TODOS OS ESTADOS DO BRASIL E CAUSA DANOS EM DIVERSAS CULTURAS.

ESTE É UM INSETO POLÍFAGO, POSSUINDO MAIS DE 700 ESPÉCIES DE PLANTAS HOSPEDEIRAS. ENTRE AS PRINCIPAIS ESTÃO CULTURAS COMO SOJA, ALGODÃO, FEIJÃO, TOMATE E MUITAS OUTRAS HORTÍCOLAS.

DEVIDO A AMPLA GAMA DE HOSPEDEIROS E DIVERSOS RELATOS DE RESISTÊNCIA A INSETICIDAS QUÍMICOS, AS ESTRATÉGIAS COMO O CONTROLE BIOLÓGICO ASSUMEM PAPEL IMPORTANTE NO MANEJO DESSA PRAGA.

DANOS

OS DANOS DIRETOS DA MOSCA-BRANCA PODEM SER CAUSADOS PELA SUCÇÃO DA SEIVA E INJEÇÃO DE TOXINAS PELAS NINFAS E ADULTOS, PODENDO GERAR DIVERSAS ANOMALIAS NAS PLANTAS E ATÉ A SUA MORTE.

OS INSETOS TAMBÉM EXCRETAM UMA SUBSTÂNCIA AÇUCARADA QUE COBRE AS FOLHAS E SERVE DE SUBSTRATO PARA UM FUNGO DENOMINADO ?FUMAGINA?, AFETANDO DIRETAMENTE A FOTOSSÍNTESE DA PLANTA. MAS A PRINCIPAL CARACTERÍSTICA DA MOSCA-BRANCA É SER VETOR DE DIVERSAS VIROSES PARA CULTURAS COMO TOMATE, FEIJÃO, PEPINO, ALGODÃO ENTRE OUTRAS.


DOSAGEM: DILUIR 1G/L DE ÁGUA E PULVERIZAR AS PLANTAS.
SEGUIR MINUNCIOSAMENTE AS INSTRUÇÕES DA BULA QUE ACOMPANHA O PRODUTO.

SACHÊS DE 20G

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características